Seleção de Oficiais Médicos Especialistas Temporários na 6ª Região Militar (6ª RM) - Bahia


Postado por Leonardo Barros em 12 de Março, 2024 às 12:35h AM

Oficial Médico

Diversas Especilidades para Oficial Médico Temporário na 6ª Região Militar

O Comandante da 6ª Região Militar (6ª RM) torna público o edital para a abertura das inscrições e realização do processo seletivo destinado à formação de um cadastro de reserva no estado da Bahia. Este visa à seleção de médicos especialistas que, se incorporados, desempenharão atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB) de forma transitória e por tempo determinado como Oficiais Médicos Temporários (OMT).

Áreas de Interesse do EB:

Anestesiologia, Auditoria, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Clínica Intensiva, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia/Endoscopia, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Infectologia, Mastologista, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Oncologia Clínica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Urologia.

Requisitos Gerais:

  • ser brasileiro nato, ambos os sexos;
  • ter, no máximo, 38 anos até 31 de dezembro do ano da incorporação;
  • ter, no mínimo, 1,60m de altura (masculino) e 1,55m de altura (feminino);
  • possuir Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Superior em Medicina.

Etapas do Processo Seletivo:

  1. Inscrição;
  2. Avaliação Curricular;
  3. Divulgação de Vagas;
  4. Inspeção de Saúde (IS);
  5. Exame de Aptidão Física (EAF);
  6. Designação; e
  7. Incorporação.

Inscrições:

A inscrição permanecerá aberta durante todo o período do Aviso de Seleção. O Aviso de Seleção (edital) completo está disponível site oficial da 6ª Região Militar. Os candidatos devem seguir os passos abaixo:

  • I - Ler todo o Aviso de Seleção;
  • II – Baixar, preencher e enviar, escaneado em arquivo único e em formato PDF, via e-mail (medicoespecialista@6rm.eb.mil.br), a Ficha de Inscrição (Anexo “B”), junto com toda documentação obrigatória (Anexo “J“) e comprovação de cursos e experiência profissional, exclusivamente na área habilitada, sob pena de perda de pontuação ou eliminação;
  • III - O interessado pode realizar modificações cadastrais e enviar documentação durante a etapa de inscrição, sendo considerada apenas a documentação apresentada no último e-mail enviado, onde o e-mail mais atual substituirá os anteriores.

Participe deste processo seletivo e faça parte do contingente de profissionais comprometidos com a saúde e bem-estar no âmbito do Exército Brasileiro!